QUESTÃO

(Faap) "Mais uma vez, as forças e os interesses contra o povo coordenaram-se novamente e se desencadeiam sobre mim. Não me acusam, insultam;não me combatem, caluniam e não me dão o direito de defesa. Precisam sufocar a minha voz e impedir a minha ação, para que eu não continue a defender, como sempre defendi, o povo e principalmente os humildes. Sigo o destino que me é imposto. Depois de decênios de domínio e espoliação dos grupos econômicos e financeiros internacionais, fiz-me chefe de uma revolução e venci. Iniciei o trabalho de libertação e instaurei o regime de liberdade...".

Trecho extraído do(a):
a) Carta Testamento de Vargas
b) Documento Renúncia de Jânio Quadros
c) Discurso de João Goulart já no exílio
d) Documento Renúncia de Fernando Collor
e) Documento Renúncia de Marechal Deodoro

RESPOSTA: A