(EEAR/CFS 2/2018) - QUESTÃO

A adição de dois vetores de mesma direção e mesmo sentido resulta num vetor cujo módulo vale 8. Quando estes vetores são colocados perpendicularmente, entre si, o módulo do vetor resultante vale 4√2 . Portanto, os valores dos módulos destes vetores são

a) 1 e 7.
b) 2 e 6.
c) 3 e 5.
d) 4 e 4.


Resposta comentada: (d)

7 comentários:

  1. Não entendi como a questão se formou alguém pode me ajudar?

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  2. como o 32 virou 16, nao entendi

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    1. Através das Leis de cosseno

      Porém esquece isso. Nesse caso é uma razão se você parar para imaginar, já que uma é “A + B= 8” ; “A - B= 4 raiz de 2”.

      Então.. ficará através de uma razão.
      —-> 4raiz2 sobre 8
      Aplica* MDC* e você verá que dará 4.
      Divisível nós dos.

      Significa que o módulo deles dos dois é “4”


      Oba: se não entendeu isso. Recomendo que estude.

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    2. Produto notável amigo, (a-b)^2 = a^2-2ab - b^2. Estudar é sempre bom, mas tem gente que curte dificultar as coisas pra pagar de espertão.

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  3. Esta na mesma direção e no mesmo sentido então tem que somar,depois fez a lei dos cossenos no caso ele olhou as respostas e foi aplicando os números para obter a resposta R²=4²+4² ai ficou 16+16=32 ai fica raiz de 32 ai fatorando isso da 2 a quinta depois 2² e raiz de 2 que da 4 raiz de 2

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  4. a euquçao foi simplificada, certo? mas daí o -8y tbmn deveria virar -4y?

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  5. vamos chamar o módulo do vetor A de a e o módulo do vetro B de b,
    1) Primeira equação:

    2) Segunda equação


    Porque?
    1) Para vetores com direção e sentido iguais, a soma resulta em um vetor cujo módulo é a soma algébrica dos módulos dos vetores somados.
    2)Para soma de vetores perpendiulares, o resultado é dada pela equação da expressão 2.
    pegando a primeira expressão e isolando o módulo de A,

    E substituimos na segunda expressão,

    Resolvendo a equação de segundo grau, tem-se:

    como

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