“O exemplo [...] britânico e o desejo de preservar politicamente o monarca levaram à criação,
em 1847, do cargo do Conselho de Ministros, escolhido pelo Imperador. Se o ministério (ou
Conselho de Ministros) não possuísse maioria [...], a Câmara seria dissolvida, convocando-se novas
eleições”
(BARBEIRO; CANTELE; SCHNEEBERGER, 2007)
Esse sistema utilizado no Brasil, em parte do 2º Reinado, ficou conhecido como
a) Presidencialismo Monárquico.
b) Ditadura Monárquica.
c) Parlamentarismo Tradicional.
d) Parlamentarismo às avessas.
e) Autoritarismo Monárquico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário