“A execução de Luís XVI, em janeiro de 1793, abalou a nobreza européia. No interior da França,
eclodiram revoltas (...). No exterior, formou-se a Primeira Coligação européia (...). A França foi
novamente invadida. (...) Teve início então, o Período do Terror, que se estenderia até julho de
1794.”
O Período do Terror, caracterizado pela radicalização do processo revolucionário, ocorreu
durante a fase da (o)
a) Monarquia Constitucional e era chefiado por jacobinos.
b) Diretório e era dirigido por girondinos.
c) Assembleia Legislativa e era comandado por “sans – culottes”.
d) Assembléia Nacional Constituinte e era orientado por girondinos.
e) Convenção Nacional e era liderado por jacobinos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário