6 de agosto de 2018

(EsPCEx) - QUESTÃO

A Segunda Guerra Mundial (1939-1945) vitimou milhões de pessoas e alastrou-se por terras, mares, oceanos e ares de quase todo o planeta. A postura brasileira durante o conflito, foi a de 

a) neutralidade durante todo o tempo, em virtude da posição pró-Eixo do governo brasileiro. 
b) aliar-se ao Eixo, sem, no entanto, participar diretamente do conflito com o envio de tropas. 
c) após declarar guerra ao Eixo, enviar a Força Expedicionária Brasileira (FEB), que combateu em terras italianas. 
d) manter neutralidade durante todo o conflito, pois o continente americano e os mares que o cercam não foram ameaçados nesta Guerra. 
e) declarar guerra ao Eixo, sem, no entanto, enviar tropas para os campos de batalhas europeus, em respeito à tradicional postura não-belicista do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUGESTÃO DE QUESTÕES COMENTADAS PARA O CONCURSO