A Segunda Guerra Mundial (1939-1945) vitimou milhões de pessoas e alastrou-se por terras,
mares, oceanos e ares de quase todo o planeta.
A postura brasileira durante o conflito, foi a de
a) neutralidade durante todo o tempo, em virtude da posição pró-Eixo do governo brasileiro.
b) aliar-se ao Eixo, sem, no entanto, participar diretamente do conflito com o envio de tropas.
c) após declarar guerra ao Eixo, enviar a Força Expedicionária Brasileira (FEB), que combateu em
terras italianas.
d) manter neutralidade durante todo o conflito, pois o continente americano e os mares que o
cercam não foram ameaçados nesta Guerra.
e) declarar guerra ao Eixo, sem, no entanto, enviar tropas para os campos de batalhas europeus, em
respeito à tradicional postura não-belicista do País.
Nenhum comentário:
Postar um comentário